Sejam Bem Vindos!

O objetivo do nosso blog, é mostrar os projetos sociais nas empresas. Nos dias de hoje, as empresas estão dando uma maior atenção as comunidades e desenvolvendo ações socias com seus funcionarios e local onde ela atua, com o objetivo de maior integração da comunidade e elevação da qualidade de vida e sustentabilidade. Verifique com nossos posts como elas são feitas, e como incluir o projeto em sua empresa.

Filosofia da Fotografia

quinta-feira, 31 de março de 2011


No texto " A urgência de uma filosofia da fotografia" do autor Vilém Flusser podemos ver o quanto a tecnologia toma conta das pessoas, e como isso vem tirando a nossa liberdade.

Hoje em dia as maquinas vem tomando uma enorme parte do nosso dia-a-dia, e quando nos deparamos, vemos que viramos reféns dessas maquinas, e que nossa unica função é apertar um simples botão.Isso vem a partir da invençao da maquina fotografica, onde o pensamento coletivo virou um só.

Com isso, segundo Flusser, podemos ser comparados a robôs, onde acontece uma alienação do pensando.

A urgência de uma filosofia da fotografia resume-se na conscientizição da práxis fotográfica, servindo como agente libertador do homem de um mundo programado, no qual se encontra preso à regras e obrigações.

0 comentários:

Postar um comentário